Pablo Costa Florença, Walisson Santos de Abreu e um adolescente foram encontrados mortos cravejados de balas ao lado de uma camionete roubada horas antes na cidade de Jacundá, sudeste paraense, no início da noite de quarta-feira, 15. O caso está sendo investigado pelo delegado Sérgio Máximo.
Por volta de 18h de ontem a esposa de um empresário da cidade de Jacundá, residente no Bairro Santa Rita, foi abordada em sua residência por um homem que procurava um tal de “Marcelo”, o qual a mulher disse desconhecer. O homem saiu. O portão da residência estava aberto e na entrada da casa a camionete Triton, cor prata. Minutos depois a mulher foi surpreendida por dois homens encapuzados que anunciaram o assalto. “Eles pediram a chaves da camionete”, disse a vítima em depoimento na Depol. Na casa havia a vítima e mais duas clientes que foram trancafiadas num banheiro. Bastante emocionada, a família não quis se manifestar sobre o episódio.
Enquanto os dois assaltavam a casa, um terceiro envolvido no crime permaneceu dentro de um carro Chevrolet Ágile, cor branca, a poucos metros do local, que seria conduzido por Pablo. Suspeita-se que Walisson e o adolescente de 15 anos de idade invadiram a residência. Em seguida, a dupla saiu no carro da família.
Leia mais:A notícia sobre o roubo começou a circular na cidade e grupos de moradores tanto da cidade quanto da zona rural de Jacundá começaram a vasculhar a região à procura do carro, além de duas equipes da Polícia Militar que também entraram em ação.
O veículo foi encontrado por volta de 21h a cerca de 15 quilômetros da cidade de Jacundá, na rodovia estadual PA-151, mais conhecida por Moran Madeira, que liga os municípios de Jacundá, Goianésia do Pará e Breu Branco. Próximo ao local os corpos dos três envolvidos no roubo. Todos com diversas marcas de tiros. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exames necrópsicos e em seguida liberados para as famílias.
Segundo o comandante da 18ª companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Jacundá, major Fábio Rayol, quando a guarnição militar chegou ao local encontrou o veículo e os corpos, sem a presença de testemunhas. “Nossos homens removeram o carro e conduziram os corpos para o necrotério do Hospital Público de Jacundá”.
Na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso é investigado, segundo o delegado Sérgio Máximo um inquérito já foi aberto para apurar as circunstâncias das mortes. O primeiro passo foi a identificação dos autores do roubo. Pablo e o menor são primos e com residência na cidade de Jacundá. No entanto, Pablo estaria morando temporariamente na cidade de Novo Repartimento, onde também residia Walisson Santos.
“Estamos realizando o levantamento deste caso para saber qual seria o destino desse veículo, o envolvimento de mais pessoas com o roubo e as mortes. A primeira ação nossa foi abrir o inquérito e ouvir testemunhas”, afirmou o delegado. (Antônio Barroso/Freelancer)