> O governador Helder comemorou a receptividade que teve do ministro Luís Roberto Barroso em sua passagem pelo Supremo Tribunal Federal esta semana.
> O governante quer da corte a análise sobre a taxa hídrica do Pará, hoje proibida. “Nossos rios tem uma capacidade energética gigante e precisamos da cobrança para que essas riquezas hídricas se tornem benefícios para a sociedade”, disse.
Leia mais:> Em Parauapebas, no aniversário de 31 anos de emancipação política e administrativa, muitas emoções nos eventos organizados pela Prefeitura Municipal. De parabéns toda a equipe da secretaria de Cultura.
> Experiente no Congresso Nacional, o deputado paraense José Priante (MDB) foi escolhido para presidir a comissão que será instalada para analisar as mudanças na aposentadoria dos militares. A indicação foi feita pelo líder do MDB, Baleia Rossi (SP), ao comandante da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
> A relatoria da proposta ficará com o PRB, nas mãos do deputado Vinícius Carvalho (SP). O nome do parlamentar teve a chancela da cúpula das Forças.
> O Governo do Estado do Pará confirmou ontem que Marcio Leão Coelho não responde mais pela presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
> O engenheiro Eduardo Ribeiro Júnior, servidor efetivo do quadro funcional da Companhia, responderá interinamente pela presidência da Cosanpa. “Nos manteremos firmes no trabalho de recuperação da Companhia, que foi sucateada pelas últimas gestões, até que os serviços estejam adequados às necessidades do povo do Pará”, disse nota oficial.