Enquanto a população se divertia comemorando o aniversário de 31 anos de emancipação de Parauapebas, na Praça de Eventos, Cidade Nova, na noite de quinta-feira, 9 (véspera do feriado), perto dali criminosos atacavam a agência do Bradesco que fica localizada no Bairro Cidade Nova. De acordo com o que a reportagem do Jornal CORREIO apurou, os criminosos teriam levado nada menos de R$ 350 mil de um cofre. Mas o banco não informou oficialmente a quantidade levada pelos criminosos.
O arrombamento foi descoberto pouco antes do meio-dia de ontem (10), quando o funcionário de um hotel que fica ao lado da agência foi colocar o lixo para fora e percebeu um buraco no muro do banco, a partir daí foi acionado o Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, que constatou o arrombamento da agência.
Leia mais:Os bandidos entraram na agência, que fica na Rua F, no mesmo bairro onde acontecia o show, por um buraco feito na parede. Maçaricos foram utilizados para abrir os cofres. Além do dinheiro, até mesmo as armas dos vigilantes também foram levadas.
O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas. Um inquérito foi instaurado, mas, até o final da tarde de ontem, o banco ainda não havia repassado as imagens das câmeras de segurança.
A julgar pelos cortes de maçarico feitos no cofre do banco, os criminosos detêm certo conhecimento sobre o funcionamento do mecanismo de segurança, pois o corte foi feito de forma precisa e o buraco aberto no local correto. Além disso, ao que parece, o sistema de alarme foi desativado pelos fora-da-lei. (Chagas Filho com informações de Ronaldo Modesto)
SAIBA MAIS
Em nota à Imprensa, o Bradesco informou que está apurando o caso e todas as informações foram registradas no Boletim de Ocorrência Policial feito na Seccional Urbana da cidade.