Por volta de 1h da madrugada de hoje (7), dois homens foram assassinados no Residencial Magalhães, área de ocupação no Núcleo São Félix, em Marabá. Segundo informações de populares, as vítimas faziam ligação clandestina de energia elétrica no momento que foram assassinadas por dois pistoleiros que estavam em uma motocicleta de cor vermelha.
As vítimas foram identificadas como Weliton Ribeiro de Sales, de 32 anos, e Sidnei Alves Furtado, de 41. Até o momento ninguém foi preso. Os policiais ouviram testemunhas do caso e esperam identificar e prender os suspeitos nas próximas horas, de acordo com o delegado Toni Vargas, titular do Departamento de Homicídios.
Uma das vítimas, Weliton de Sales respondia a três processos criminais, um deles por tráfico de drogas, pelo qual havia sido condenado e estava cumprindo a pena em regime semiaberto. Já sobre a outra vítima, Sidinei Furtado, não há nenhum registro de crime contra ele.
Leia mais:Para a Imprensa na manhã de hoje, o delegado Toni disse que, pelas primeiras informações levantadas, o duplo homicídio não tem ligação com a ligação clandestina de energia que as vítimas estavam fazendo no momento do crime.
Perguntado se o assassinato pode ter a ver com venda de casas, já que se trata de uma área que foi ocupada há cerca de 10 dias, o policial observou que ainda não é possível fazer essa afirmação.
O Residencial Magalhães, onde o crime aconteceu, é uma área de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida que nunca foi concluída e acabou sendo alvo de ocupação. Por conta disso, no local ainda não fornecimento oficial de energia e tampouco de água potável (Karine Sued e Chagas Filho)