Correio de Carajás

Ronda Política 07/05/19

> Nilson Pinto foi eleito novo presidente do PSDB do Pará, partido que andava meio à deriva após deixar o poder no Estado. Simão Jatene, aliás, não compareceu, a exemplo do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que anda com a popularidade batendo a sola do sapato.

> Dos demais figurões da legenda, apenas o ex-senador Flexa Ribeiro compareceu e num exercício de futurologia, afirmou que voltará ao Senado Federal.

> O Ministério Público Estadual de Altamira, conseguiu na Justiça, através do pedido de liminar assinado pelo promotor Daniel Bona Braga, o bloqueio de bens de ex-secretários municipais de Vitória do Xingu.

Leia mais:

> Os afetados pela medida são: Jesualdo Antônio, o Juca; Joseilda Amaral e Jurandir Ferreira Vieira, conhecido popularmente por Audir. Todos eles tiveram suas prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por irregularidades nas contas das suas respectivas pastas.

> E por falar em Ministério Público do Pará, o órgão realiza nestes dias 8 e 9 de maio, no auditório da Unama, em Belém, o Simpósio Gestão Pública, Corrupção e Sistema Penal – Diálogos Democráticos.

> Mais de 40 mil eleitores de Marabá ainda não fizeram seus cadastramento biométricos e podem se complicar ao final deste mês. É muita gente e o mutirão já está acabando.

> A menos de 30 dias para o fim do prazo, dos 156.152 eleitores do município, 115.884 compareceram em um dos cinco pontos de atendimento para realizarem o procedimento. A data limite é o dia 31 de maio deste ano.