> O governador Helder Barbalho foi alvo de muitos cumprimentos nas redes sociais ao anunciar na segunda-feira o acordo firmado com a Biopalma para ressarcimento dos cofres públicos pelo acidente que derrubou a ponte do Moju, na alça Viária.
> Pegou bem, principalmente, a rapidez com que esse resultado se desenrolou, inclusive com o pagamento à vista dos R$ 128 milhões, o que deve acontecer em até 15 dias. Com isso, a esperança de Helder é de que os custos da nova ponte sejam totalmente cobertos, não restando ônus ao erário público.
> O Partido da República está com nova diretiva em Marabá. A presidente eleita para o diretório é a vereadora Irismar Melo, em substituição ao empresário Zeferino Abreu, na função desde 2015. Junto com ela foram eleitos dois vice-presidentes: o ex-prefeito Maurino Magalhães e o pastor Armando Dutra. Um filho de Maurino, Mauro Sérgio, é secretário e Flávio Marques o tesoureiro.
Leia mais:> Ocorre que tão logo o resultado foi oficiado à direção estadual do PR, a mesma teria vetado a participação de Maurino na composição do diretório. A fonte da Ronda é um membro do partido.
> Ouvida, Irismar disse que não existe problema e nem polêmica, mas que o partido terá apenas um vice-presidente. Segundo ela, as recentes manifestações de Maurino publicamente de que pretende concorrer a prefeito em 2020 não estão em compasso com os interesses atuais da legenda e isso complica a sua participação no diretório.
> Maurino não foi encontrado em seu telefone no feriado de 1º de maio para comentar o ocorrido. Não se sabe se tal ocorrência pode ensejar a saída dele da legenda a qual sempre se mostrou devotado e pela qual se elegeu prefeito de Marabá.