Amanhã (1º de maio), Dia do Trabalho, o Fórum de Luta em Defesa da Previdência realiza um grande ato político cultural. A concentração está prevista para as 16 horas em frente à sede da Colônia de Pescadores Z-30, na Marabá Pioneira. De lá os manifestantes farão caminhada pela orla do Rio Tocantins, até a Praça Cipriano Santos, a popular Praça de São Félix de Valois, onde haverá apresentação dos cantores Diego Aquino e Clauber Martins.
Em entrevista o grupo CORREIO, o professor Rigler Aragão, do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (SindUnifesspa), disse que o objetivo do ato político cultural é fazer um momento de luta reunindo trabalhadores e trabalhadoras contra a reforma da previdência, proposta pelo governo federal.
A Frente de Luta em Defesa da Previdência é formada pelo SindUnifesspa, Sindicato dos Urbanitarios, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá (Servimmar), Sindicato dos Trabalhadores na Saúde Pública do Pará (SINTESP), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsep), Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepp), MST, Sindicato dos Bancários e Brigadas Populares. (Chagas Filho)
Leia mais: