Centenas de pessoas estiveram no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, em Marabá, no último final de semana, para comemorar o sexto aniversário do moto clube “É Nóis MC”. Membros de grupos de motociclistas do Pará, Goiás, Maranhão e Tocantins marcaram presença no evento, que contou com apresentações musicais, churrasco e comercialização de bebidas.
O objetivo da festa foi, além de celebrar, estabelecer relações de irmandade e promover a socialização dos integrantes e amigos através do encontro, que ocorre anualmente.
Segundo Silvestre Pierozan, tesoureiro do grupo, a cada ano o evento cresce ainda mais. “Ficamos super felizes de estar fazendo parte de um grande marco no motociclismo no norte do país. É com muito orgulho que podemos falar que hoje temos um dos maiores eventos do Brasil”, conta.
Leia mais:Prezando pelo lado “raiz” do motociclismo, Silvestre afirma que essa é uma maneira de manter a cultura de moto clubes e que receberam cerca de 1200 pessoas durante o final de semana de festa.
O servidor público Mauliclei Rodrigues é um dos motoqueiros que não perde o aniversário do “É Nóis MC”. Vindo de Araguaína, estado do Tocantins, ele participa do moto clube “Biduzidos”, que possui sede em Jundiaí, interior de São Paulo, e conta com 80 participantes. O visitante conta que é a sexta vez que ele vem até Marabá para participar da comemoração e que é sempre muito bom reencontrar os amigos vindos de diversas partes do Brasil.
De acordo com Alex Delmonico, membro do grupo, a comemoração já é algo cultural e que faz parte do calendário da cidade de Marabá. Segundo ele, a festa costuma atrair diversas pessoas, inclusive motoqueiros vindos de fora do Pará. “Vem muita gente de vários estados do Brasil e a maioria dos nossos amigos de moto clubes e moto grupos são oriundos de Belém”, conta.
Moto clubes
Os moto clubes são associações de pessoas que apreciam motociclismo. Esses clubes são organizados com finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo sinergia entre os membros. Eles organizam passeios e encontros para confraternizar e manter contato com os componentes e, claro, andar de moto. (Karine Sued, com informações de Josseli Carvalho)