Um servidor público municipal de Parauapebas foi preso em flagrante na tarde de ontem, domingo, 28, após colidir a caminhonete que dirigia contra uma motocicleta, que era pilotada por uma mulher. O acidente aconteceu na PA-160 e chamou a atenção de muitos curiosos.
Gilmar Vieira de Almeida, de 42 anos, foi ouvido pelo delegado Dufrae Abade Paiva e admitiu que tinha consumido bebida alcoólica. Ele contou que estava em um aniversário, onde ingeriu diversos tipos de bebidas à base de álcool.
O servidor, no entanto, disse que ‘não teve culpa no acidente’. Ele detalhou que seguia na sua faixa, quando a condutora da motocicleta saiu repentinamente de um retorno, às proximidades de um supermercado, e teria invadido sua mão, não tendo como evitar a colisão.
Leia mais:Ainda em seu depoimento, Gilmar afirmou ser ciente que é crime conduzir veículo automotor sob efeito de substância que altere a capacidade psicomotora. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para a Carceragem do Rio Verde e seguia preso até a manhã de hoje, segunda-feira, 29.
O estado de saúde da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, não foi divulgado. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)