A Polícia Civil do Pará participou da Operação PC-27, deflagrada, nesta quarta-feira (24), em todo país. A ação policial teve como alvo pessoas que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, entre outros. Em Marabá, a ação foi direcionada para menores infratores que estavam com mandados expedidos pela Vara de Infância e Juventude. Os policiais cumpriram três mandados de um total de 10 que estavam previstos.
Os apreendidos foram Paulo Henrique Souza da Rocha, Athos Daniel Costa da Silva e Lucas Alves da Silva, todos são maiores de idade hoje, mas foram apreendidos por atos infracionais cometidos quando eram menores de idade, conforme explicou o delegado Erivaldo Campelo, superintendente regional interino da Polícia Civil em Marabá, que chefiou a operação em nível local.
Em todo o Pará, mais de 120 prisões foram cumpridas. Coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), a operação combateu os mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade. O nome da Operação é uma referência às 27 unidades federativas do Estado e se refere ainda à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.
Leia mais:Durante a operação, cerca de 300 policiais civis saíram às ruas para cumprir mandados de prisão de criminosos foragidos da Justiça. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça dos Estados, após trabalho de investigação. (Chagas Filho – Com informações da Ascom/Polícia Civil)