Está custodiado na Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas, Raimundo Rocha Leal, de 54 anos. Ele foi preso na tarde de ontem, quinta-feira, 4, pela delegada Ana Carolina, titular da Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), acusado de abusar sexualmente de um menino de oito anos, filho de uma prima dele.
O acusado foi preso na casa onde mora, no Bairro Jardim Canadá. De acordo com a delegada, o abuso aconteceu no início do mês de março deste ano.
“O acusado, embriagado, foi dormir na casa de uma prima, após brigar com a mulher dele. A mulher saiu com a mãe e deixou os filhos em casa com ele e o avô das crianças. Os meninos estavam brincando no quarto, de pular na cama, e ele os mandou dormir. Quando os meninos adormeceram, ele aproveitou e abusou do menino de oito anos”, detalha a delegada.
Leia mais:Segundo Ana Carolina, o outro menino acordou, viu Raimundo abusando do irmão e contou para a mãe deles. A vítima também confirmou o abuso à mãe, que denunciou o primo. O caso foi investigado e esta semana a Justiça determinou a prisão dele.
Em depoimento, Raimundo Rocha negou o abuso. Alegou que estava apenas ‘brincando’ com o menino. Como boa parte dos abusos sexuais acontece dentro de casa, por pessoas da família ou conhecidas das vítimas, a delegada pede aos pais ou responsáveis que sempre observem o comportamento das crianças.
“Geralmente a criança que é vítima de abuso apresenta alteração de comportamento. Elas ficam introspectivas, choronas ou rebeldes”, orienta Ana Carolina. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)