O tradicional café da manhã programado para esta sexta-feira, dia 5 e abril, para comemorar o aniversário de Marabá, pode ser um pouco amargo. Pelo menos para quem está na organização do evento, em função da queda das tendas que receberiam os convidados.
E põe convidados nisso. Governador do Estado, Helder Barbalho, secretários, diversos deputados estaduais, prefeito Tião Miranda e – certamente – um batalhão de assessores de todos os citados acima estarão próximo ao encontro dos rios Tocantins e Itacaiunas, onde a cidade começou há mais de um século.
As tendas de estrutura metálica e cobertura de lona são ideais para esse tipo de evento, principalmente agora, em período chuvoso.
Leia mais:Segundo o coronel da reserva da PM Estanislau Cordeiro da Silva, que mora em um sobrado a poucos metros do local onde ocorreu o fato, o vento deu forte por volta de 12h15 e as cinco tendas, que já estavam montadas na rua, acabaram indo parar nos quintais de várias casas do bairro, ali em frente.
Cordeiro considera que não houve amarração adequada para dar sustentação à estrutura metálica, e que por isso o forte vento acabou levando tudo que estava pela frente.
A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Marabá informou à Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS que os trabalhadores estavam terminando de armar as tendas e iriam começar a fazer a amarração.
Ele reconheceu que houve danos materiais em algumas casas, mas que nenhuma pessoa foi atingida. “Uma equipe da Secretaria de Cultura já está no local para realizar os reparos necessários. A programação desta sexta-feira está mantida”, garantiu a nota da SECOM. (Ulisses Pompeu)