Como prometido, o clipe que lança a campanha oficial do Grupo Correio de Comunicação em homenagem aos 106 anos do Município de Marabá foi lançado nesta segunda-feira, dia 25 de março. A primeira exibição foi no encerramento do programa Correio Notícias, na TV Correio (SBT). A apresentadora Angélika Freitas anunciou o vídeo como o resultado do envolvimento de vários profissionais e apoiadores.
Marabá – 106 anos “A Cultura é nossa Paixão”. Esse é o tema da campanha publicitária do Grupo Correio em homenagem aos 106 anos do Município de Marabá, a serem comemorados em 5 de abril. O videoclipe, já tradicional, exalta a cultura e a arte, além de novamente destacar as belezas dessa grande cidade. O resultado promete surpreender, à altura das duas últimas edições, dado o investimento e envolvimento de grandes profissionais, colaboradores e uso de tecnologia.
Para se ter uma ideia da estrutura por trás do resultado final, que é o vídeo de 3 minutos, foram gravados mais de 2 terabytes de dados, ou mais de 36 horas em gravações. “Utilizamos mais de 30 locações diferentes, visitamos pontos turísticos, históricos e populares. Filmamos artistas de todos os segmentos culturais, o que somou todo material filmado com equipamento de ponta, além do uso de drones, estabilizadores gimbal, câmeras DSLR, e um verdadeiro show de lentes, para as mais diversas situações, o que foi bem explorado na gravação do pôr-do-Sol na Orla”, explica o diretor de marketing e editor-geral Clésio Marinho, popularmente conhecido como “Shampoo”.
Leia mais:A campanha foi novamente idealizada pelo publicitário Saulo Ramos, de Parauapebas. E a música foi encomendada ao músico Weudonkou Costa, o mesmo que escreveu a belíssima letra da versão 2018, outro imenso sucesso que utilizou como mote a criançada falando de um futuro sustentável para Marabá. A produção musical foi do Groove Mark Studio. Já a logomarca da campanha é assinada pelo designer Magner Silva. A equipe da TV Correio Marabá deu o suporte, tendo à frente Angélika Freitas.
“Isso sem falar da música, trabalhada sem o uso de instrumentos Sampleados (sons de instrumentos produzidos por computador). Um show tocado por artistas de verdade da nossa terra, tudo acústico, desde bateria, guitarras e metais (instrumentos de sopro) até as vozes. Um trabalho de gente grande, feito por grandes profissionais, tanto à frente quanto atrás das câmeras”, exalta “Shampoo”. O primoroso trabalho de filmagem é da HD Produções, com fotografia de Felipe Borges.
CULTURA
O ponto alto do vídeo e também as últimas imagens colhidas reuniram um grande elenco e toda a equipe de produção na Orla no último dia 18 de março. Ali, em frente à Toca do Manduquinha, na Praça São Félix de Valois, uma estrutura de palco, som e iluminação serviu de cenário, ao pôr do sol, sob responsabilidade da empresa Jô Brasil.
Diversos artistas locais e grupos folclóricos foram convidados para participar da gravação do vídeo. Gerente comercial Grupo Correio e entusiasta de todo o projeto, o qual acompanhou em todas as fases, Mariuza Giacomin explica que todo esse esforço e investimento tem como intuito presentear Marabá à altura da sua importância e de suas belezas.
“Teremos nesse vídeo e em outros materiais que vamos explorar na TV, rádio, jornal e portal, algo para orgulhar o marabaense. Algo que possam postar, compartilhar e dizer: essa é a minha terra”, destaca Mariuza, lembrando que a campanha só é possível, graças aos parceiros, que a patrocinam. Este ano as marcas são: Vale, Sinobras, Grupo Líder, Prefeitura de Marabá, Câmara Municipal de Marabá, O Boticário, Shopping Pátio Marabá, Fibralink e Claretiano – Colégio A Fazendinha.
ARTISTAS
Cantor da noite muito prestigiado nos dias de hoje em Marabá, o performático Diego Aquino empresta a sua voz ao vídeo. “Sabemos que Marabá é uma cidade de transição. Não nasci aqui, mas o artista Diego Aquino nasceu. Foi um convite muito oportuno para mim porque estou em uma fase importante, então celebrar essa mistura, essa diversidade só me faz ter gratidão. É uma cidade que eu amo, é o meu lugar”, comemorou.
Além dele, prestigiam o nosso projeto com suas participações: Linda Sousa, Banda Metheoro, Nego Loiro, Ruana Ly, Wânia Alves, Júlio César, Gabriel Ferreira, Kabeça (Grupo Sempre Assim), Mel (Grupo Todo Seu), Miguel Ângelo e Ulda Wambergue.
De outro lado, os artistas e agentes culturais que são personagens na campanha foram: Flávio Fernandes, dançarino e coreógrafo; Shirlei, dança do ventre; Iara Lopes, rainha de quadrilha junina; Bino Souza, artista plástico; Airton Souza, poeta; Mayrabá, grupo de tradição popular; Zé do Boi; Lara Borges, arte-educadora e Rildo Brasil, cartunista. A tribo indígena Gavião Kyikatejê também foi visitada.
Uma novidade no vídeo deste ano, dando mostras da preocupação do Grupo Correio com a inclusão, é uma versão do clipe com tradução em libras, por meio da profissional tradutora Bianca Barros. (Da Redação)