Há mais de três anos sem saber o que é vencer o Paysandu, o Águia de Marabá tem um confronto duro na tarde do próximo domingo, 31, no estádio Zinho Oliveira. A equipe do técnico João Galvão está na segunda colocação em seu grupo, mas a posição não é confortável, porque o terceiro colocado, Bragantino, vem logo atrás, com 12 pontos, e joga em casa no último confronto da fase classificatória do Campeonato Paraense 2019.
O Papão já está classificado e, caso essa situação confortável gere relaxamento, o Águia poderá ter mais facilidade em campo. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 para a arquibancada descoberta e R$ 50,00 (sério?) para a coberta.
No último sábado, o Azulão foi a Tucuruí e enfrentou o Independente no estádio Navegantão, em partida válida pela nona rodada do campeonato. As duas equipes entraram em campo visando vaga nas semifinais da competição estadual. Melhor para o Azulão Marabaense que venceu, por 2 a 0, e somou mais três pontos importantes.
Leia mais:Para o Independente, a vitória classificaria o time de Tucuruí para as semifinais do Parazão, dentro do Grupo A2, enquanto que para o Águia, o triunfo deixaria a equipe na segunda posição do Grupo A1. O Águia começou a partida marcando logo o seu gol com Carlos Neto, aos seis minutos de bola rolando, 1 a 0, para a festa da torcida aguiana no Estádio Navegantão.
No segundo tempo, o time marabaense conseguiu impor um bom futebol, além de se defender bem, saía na boa para o ataque. O Galo tentou o empate em um chute cruzado, mas Bruno Colaço defendeu. Na outra tentativa, Willian Fazendinha cobrou escanteio, o goleiro afastou de soco e, na sobra, Chicão chutou firme para outra defesa do arqueiro do Azulão. Em um contra-ataque fulminante, Andrey recebeu lançamento e entrou de cara com o goleiro Redson; o jogador marabaense tocou com categoria e correu para o abraço, aos 48 minutos. Placar final: Independente 0 x 2 Águia. (Da Redação)