Parazão
Este sábado (23) é dia de Águia de Marabá em campo pelo Campeonato Paraense de Futebol 2019. A equipe, no entanto, está fora de casa. Foi a Tucuruí enfrentar o Independente pela penúltima rodada desta fase. Será a partir das 17 horas no Estádio Navegantão. No primeiro turno, quando a partida entre os dois clubes foi em Marabá, deu empate sem gols.
Missa lotada
Leia mais:Coincidência ou não, muitos fieis tradicionais do Santuário de Nossa Senhora, na Folha 16, têm sido vistos nas missas do padre Ademir Gramelik na nova paróquia dele, São Félix de Valois. O religioso implantou na Catedral, aliás, nas quartas-feiras, a Missa com Oração de Cura e Liberação. A desta semana foi de igreja lotada e nos arredores faltava lugar até para estacionar.
Comércio
O Sindicato do Comercio Varejista de Marabá (Sindicom) convou seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 2 de abril. Será às 18h30 no auditório da Acim. Na pauta: análise das propostas de Convenção Coletiva dos comerciários e rodoviários; elaboração de contrapropostas; formação de comissão de negociação e autorização para a diretoria assinar convenções, acordos, aditivos e requerer instalação de dissídio coletivo, se necessário.
Violência contra mulher
O plenário do Senado aprovou na quinta-feira (21) um projeto de lei que estabelece o prazo de 24 horas para que casos de violência contra a mulher sejam notificados. Pela medida, a rede de saúde, tanto pública quanto privada, deve comunicar à polícia casos em que houver indício ou confirmação de violência contra a mulher, dentro do prazo estabelecido. A matéria retorna para análise da Câmara, já que foi alterada pelos senadores.
Violência contra mulher II
O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e inicialmente acrescentava o dispositivo à Lei Maria da Penha. Na votação em plenário, senadores aprovaram uma alteração ao texto para garantir que sejam notificados “indícios” de violência. O texto inicialmente previa o prazo de 24 horas para comunicação de casos suspeitos ou confirmados. Para assegurar a notificação, parlamentares preferiram usar o termo “indícios” em vez de “suspeitos”.
Na prisão
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará confirmou a morte de um interno custodiado no Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR). O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (22) por agentes prisionais que realizavam ronda de rotina no bloco carcerário. O detento é Valdinei Lopes Cardoso, ele dividia cela com outros 21 detentos. A Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e inquérito foi aberto para apurar o caso.