Correio de Carajás

Jovem que saltou da ponte está no HMM

Em mais um fato inusitado na área urbana de Marabá e que poderia terminado de forma trágica, uma menina de 17 anos, estudante, se jogou da ponte sobre o Rio Itacaiúnas, na travessia ao complexo Cidade Nova, mas sobreviveu. O fato aconteceu próximo ao meio-dia, no último sábado, 16, quando o movimento é grande na ponte, mas pouca gente percebeu, uma vez que até se jogar, a pessoa era tida como uma pedestre comum, atravessando via passarela.

De repente, sem muito aviso, e após uma rápida olhada, ela se jogou. Para sua sorte, o rio está com um bom volume e a queda foi no trecho mais profundo da calha do Itacaiúnas. Ribeirinhos perceberam a ocorrência e ela foi resgatada da água, consciente, por barqueiros que existem no local, levada em seguida para a rampa, no Bairro Amapá, na margem esquerda.

Ali, a pessoa que lhe socorreu foi uma mesma mulher a quem ela alguns momentos atrás teria confidenciado o desejo de dar cabo da própria vida, embora seja evangélica. Segundo o Portal apurou, a menina viria tendo problemas em família, os quais confidenciou a um grupo restrito de pessoas, mas que vinha fazendo com que quisesse sair do convívio da mãe e padrasto. Nada sobre isso foi registrado oficialmente.

Leia mais:

A moça foi levada ao Hospital Municipal de Marabá, onde chegou com queixa de dores nas costas, ficou sob observação e foi enviada à ala psiquiátrica.

SEGUNDO CASO

A ocorrência lembra outra similar, no dia 8 deste mês de março, quando o comerciante Washington Oliveira se jogou da mesma ponte e do mesmo lado para a morte, caindo de uma altura de 30 metros, na parte considerada seca, e também sobreviveu. Naquela oportunidade ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao mesmo HMM, não necessitando de cirurgia, mas colocado aos cuidados da mesma ala psiquiátrica do hospital. (Da Redação)