Dentre sábado, dia 2, e a terça-feira de Carnaval, dia 5, o Corpo de Bombeiros atendeu 13 ocorrências ligadas diretamente às festas, segundo o major Paulo César. Um número bastante pequeno se comparado à quantidade de foliões que foram às ruas durante os quatro dias.
“Tivemos nove ocorrências envolvendo acidentes de trânsito, de sábado à terça-feira, e quatro na terça no evento do Gaiola das Loucas. Foi feito atendimento pela guarnição e encaminhamento para o hospital”. Segundo ele, foram questões pequenas, como pessoas cortadas em garrafas quebradas e brigas, sem nenhum óbito registrado.
“Se formos fazer um parâmetro de público que teve presente do Carnaval para 13 ocorrências e sem óbito foi bastante salutar e bastante proveitoso no que tange à segurança”, observou. O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho ainda antes das festas, na liberação de alvarás.
Leia mais:“Antecedemos com as fiscalizações. A Prefeitura Municipal cumpriu com o rito de montagem de estrutura de palco e estruturas que compõem o apoio para o Carnaval. Foram feitas fiscalizações, algumas com pendências, mas nada que pudesse prejudicar o andamento e foram feitas as correções para, então, a liberação”.
Durante os quatro dias, 85 bombeiros militares atuaram, além da guarnição de prevenção que permanece 24 horas de serviço no 5º Grupamento de Bombeiro Militar. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)