Correio de Carajás

Repórter Correio 26/02/2019

Maus tratos

Faleceu nesta segunda-feira, dia 25, o bebê de apenas quatro meses que deu entrada na semana passada no Hospital Regional Geraldo Veloso, vítima de maus tratos. A criança estava na UTI Pediátrica e não resistiu. Segundo uma vizinha que denunciou o caso, o bebê vinha sendo mantido em condições precárias, não era amamentado e nem recebia leite, mas apenas “caldo de peixe”.

Maus tratos II

Leia mais:

O assunto chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Itupiranga, que foi ao local e resgatou o bebê, levando ao hospital local, de onde foi providenciada transferência ao Regional por ordem judicial, uma vez que não havia leitos. A mãe do bebê é uma menina de apenas 15 anos, que aguarda determinação da Justiça sobre o seu futuro.

Sangue

A Fundação Hemopa em Marabá está em plena campanha de fortalecimento do seu estoque de sangue, com o tema “Folia que salva vidas”. O primeiro dia contou com a presença animada da Companhia da Arte da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Acidente na rodovia

Conhecido comunicador na região de Redenção, sul do Pará, Lourivan Gomes escapou da morte ontem (25), juntamente com Wagner Reis, quando a caminhonete Hilux em que viajavam tombou da BR-158. Eles iam a Santana do Araguaia, a trabalho. Apesar do estado do veículo após tombar várias vezes na pista, algo bem assustador, os dois ocupantes saíram caminhando.

Protesto

Lideranças dos pescadores da Colônia Z-30 em Marabá prometem realizar uma manifestação em frente à agência do INSS na manhã de hoje (26). A motivação é o não pagamento de seguro defeso de alguns deles.

Energia

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em março será verde, ou seja, sem custo extra para os consumidores, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira verde é aplicada desde dezembro do ano passado. Em nota, a Aneel diz que, apesar da pouca ocorrência de chuvas em janeiro, “o nível de produção da energia hidrelétrica no país ainda se mantém elevado”, o que garante a manutenção da bandeira verde.

Energia II

O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel, sinaliza o custo real da energia gerada. As cores verde, amarela ou vermelha, nos patamares 1 e 2, indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. Segundo a Agência, com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor tem a melhor informação, para usar a energia elétrica de forma mais eficiente, sem desperdícios.