Conforme noticiado em nossa última edição, na tarde de 20 de fevereiro, moradores do município de Breu Branco, sudeste do Pará, encontraram um veículo Pálio, cor branca, abandonado na estrada vicinal conhecida por Dick 1. Policiais civis e militares foram ao local e se depararam com o corpo de um homem. Ele foi identificado somente no dia seguinte, quinta-feira (21). Trata-se de Fernando da Costa Pardino, de 25 anos. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde familiares reconheceram o corpo.
No interior do veículo havia marcas de sangue, e ao abrir o porta-malas os policiais se depararam com o cadáver. O carro havia sido roubado durante uma ação criminosa no município de Tailândia, no último domingo, dia 17, quando uma família foi mantida refém por várias horas em uma fazenda.
Na ocasião do ataque dos assaltantes, o proprietário do imóvel rural foi obrigado a acompanhar dois homens até a residência da família, na área urbana de Tailândia, onde roubaram uma quantia de R$ 30 mil e mais dois veículos, além de objetos eletrônicos.
Leia mais:O que se sabe sobre Fernando é que ele era morador da cidade de Breu Branco. O corpo apresentava dois ferimentos provavelmente de arma de fogo e o crânio com aparência de afundamento, dando a tender que também foi golpeado na cabeça.
As Polícias Civil de Breu Branco e Tailândia investigam o caso, que por enquanto está envolto em mistério porque, por enquanto, ainda não é possível afirmar que Fernando tinha alguma ligação com os assaltantes. (Antonio Barroso/Freelancer)
SAIBA MAIS
O que torna o caso ainda mais misterioso é que, ao pesquisar o nome de Fernando da Costa Pardino no banco de dados do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), nenhum processo criminal foi encontrado contra ele.