Correio de Carajás

Acusado de atropelar família e matar uma pessoa está preso

Atualização 23 de fevereiro de 2019 por

Quase 14 anos após atropelar uma família em uma lanchonete no Bairro Liberdade, em Marabá, Pierrivando Apinagés da Silva foi preso hoje, sexta-feira (22), na zona rural de Xinguara, a 275 quilômetros de onde aconteceu o atropelamento. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Marabá.

No processo criminal contra ele, Pierrivando foi pronunciado pela morte de uma pessoa e por três tentativas de homicídio contra outras pessoas da mesma família. De acordo com a acusação do Ministério Público do Estado do Pará, o réu estaria dirigindo sob influência de álcool e realizando manobras arriscadas, cavalo de pau, em via pública. Em determinado momento ele perdeu o controle do automóvel e subiu o meio fio, atingido a família que estava na lanchonete.

Leia mais:

A prisão preventiva foi decretada em 2017, pelo juiz Daniel Gomes Coêlho, na mesma decisão em que o réu foi pronunciado. Ele respondia ao processo em liberdade, entretanto, se mudou de Marabá sem comunicar o juízo e informar o paradeiro, o que motivou a decisão.

Pierrivando deverá ser recolhido no Centro de Triagem Masculino de Marabá até ser marcada a data do julgamento dele. (Luciana Marschall)