Quase 14 anos após atropelar uma família em uma lanchonete no Bairro Liberdade, em Marabá, Pierrivando Apinagés da Silva foi preso hoje, sexta-feira (22), na zona rural de Xinguara, a 275 quilômetros de onde aconteceu o atropelamento. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Marabá.
No processo criminal contra ele, Pierrivando foi pronunciado pela morte de uma pessoa e por três tentativas de homicídio contra outras pessoas da mesma família. De acordo com a acusação do Ministério Público do Estado do Pará, o réu estaria dirigindo sob influência de álcool e realizando manobras arriscadas, cavalo de pau, em via pública. Em determinado momento ele perdeu o controle do automóvel e subiu o meio fio, atingido a família que estava na lanchonete.
A prisão preventiva foi decretada em 2017, pelo juiz Daniel Gomes Coêlho, na mesma decisão em que o réu foi pronunciado. Ele respondia ao processo em liberdade, entretanto, se mudou de Marabá sem comunicar o juízo e informar o paradeiro, o que motivou a decisão.
Leia mais:Pierrivando deverá ser recolhido no Centro de Triagem Masculino de Marabá até ser marcada a data do julgamento dele. (Luciana Marschall)