Correio de Carajás

Condenado é preso ao tentar regularizar título de eleitor

Mais um caso de alguém que procurou regularizar os documentos eleitorais e acabou preso foi registrado hoje, segunda-feira (18), em Marabá. Luziano Pereira da Silva esteve no Fórum Eleitoral e descobriu que o título de eleitor estava cancelado, sendo orientado a procurar o Fórum de Justiça da cidade. Ao chegar lá, foi cumprido contra ele um mandado de prisão expedido pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, titular da 3ª Vara Criminal de Marabá.

Os direitos políticos de Luziano estão suspensos em decorrência de uma condenação, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por tentativa de homicídio. Ele precisa cumprir seis anos de pena em regime semiaberto, ou seja, até pode deixar a unidade prisional para trabalhar, mas precisa dormir no local.

No primeiro julgamento do caso, em Marabá, ele foi absolvido, mas o Ministério Público recorreu e conseguiu marcar novo julgamento, no qual ele foi condenado em regime fechado. A Defensoria Pública do Estado do Pará então recorreu dessa sentença e conseguiu reduzir a pena de oito anos em regime fechado para seis anos no semiaberto.

Leia mais:

Conforme a denúncia do MP, em outubro de 2002, por volta das 22 horas, Luziano esfaqueou Pedro das Dores Soares no interior de um bar na Avenida Paraíso. Pedro foi atingido pelas costas sem qualquer aviso e Luziano fugiu em seguida. A vítima foi socorrida e submetida a cirurgia, à qual sobreviveu.

Os dois, de acordo com a acusação, mantinham rixa anterior ao crime e dias antes Luziano havia dito que iria se vingar da vítima em decorrência de um soco que havia levado de Pedro em outra ocasião. Por fim, em depoimento, Luziano confirmou a autoria da tentativa de homicídio. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)