A Polícia Civil do Tocantins encontrou nesta quarta-feira (13) cerca de 18 toneladas de peças furtadas em torres de transmissão de energia elétrica no Pará escondidas em um ferro velho de Palmas, no Tocantins. Nas imagens é possível ver fixadores, parafusos e até vergalhões que foram alvo dos criminosos. O estabelecimento onde as peças estavam escondidas fica na quadra 812 Sul.
Os investigadores informaram que o furto foi na cidade de Marabá no começo do mês. O equipamento seria utilizado na construção de uma nova linha de transmissão. Todo o material apreendido está avaliado em mais de R$ 200 mil.
A suspeita é de que o dono do ferro velho iria revender as peças em Palmas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O empresário não teve o nome divulgado. Ele está na Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Leia mais:O delegado Wanderson Chaves, que comandou a operação, informou que o material foi periciado no local e, posteriormente, será devolvido a um representante da empresa. Os homens suspeitos de executar o furto ainda não foram presos. (G1/TO)