Correio de Carajás

Fogo em padrão de energia assusta alunos e professores

Alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Izaura de Fatima Nocetti, localizada na esquina da rua Doutor Cursino de Azevedo com a Travessa Antônio Chaves, em Morada Nova, se assustaram na manhã desta sexta-feira (8), quando um padrão de energia preso ao muro pegou fogo.

Aliene Alionardo de Carvalho Targa, diretora da escola que tem 473 alunos matriculados, diz um estouro, às 11h20, chamou a atenção de quem estava do lado de dentro. “Estávamos em sala, eu estava até conversando com a turma do oitavo ano, quando ouvimos o primeiro pipoco no poste”, conta.

Segundo ela, imediatamente os disjuntores internos foram desligados, mas ainda assim o processo continuou e o poste pegou fogo. “Ficamos com medo de adentrasse a escola, mas só ficou no padrão mesmo. Tiramos os alunos e o arquivo da escola com medo que o fogo se alastrasse”, diz.

Leia mais:

Ela afirma que foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Celpa e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Quando os bombeiros chegaram no local, entretanto, a comunidade já havia controlado o fogo. “Eles vêm de muito longe”, comentou a diretora, acrescentando que não houve qualquer acidente com pessoas. “Todo mundo foi salvo, apenas o susto”. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)