Correio de Carajás

Adolescentes são apreendidos após assalto a van

Três adolescentes foram apreendidos ontem, quinta-feira (7), no semáforo da Folha 33, Nova Marabá, após assaltarem uma van que seguia de Marabá para Araguatins, na Rodovia Transamazônica (BR-230). Segundo o cabo Filho, utilizando uma muleta e acompanhado por duas mulheres, um dos adolescentes fez sinal para a van às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230), entre as vilas 1º de Março e Ponta de Pedra.

Assim que o motorista parou, os outros dois saíram do matagal armados e renderam as vítimas, mandando o motorista retornar para leva-los de volta a Marabá. “Vieram pegando as coisas dos passageiros. No Km 06 o motorista parou a van de uma vez e saiu correndo, eles se desesperaram e também saíram correndo. Entraram em um carro, deixando as mulheres para trás e mandaram o motorista ir para a Velha Marabá”, explicou o policial.  

O motorista da van conseguiu alertar uma viatura da Polícia Militar e a guarnição conseguiu fazer a abordagem. “O GTO chegou em seguida, deu apoio, imobilizando os três e encontramos duas armas caseiras com eles, além de vários objetos do roubo”.

Leia mais:

À Reportagem do Portal Correio de Carajás, o motorista da van afirmou que é comum passar por assaltos na estrada. “De vez em quando acontece esse tipo de coisa. Eu estava indo para Araguatins, eles deram com a mão e quando a gente parou entraram anunciando o assalto. Foram tomando as coisas de todo mundo e mandou a gente manobrar e retornar”.

Ainda segundo o motorista, os adolescentes ameaçaram os passageiros. “Fizeram ameaças de atirar, mandaram eu vir diretamente e não dar sinal para ninguém, mas antes de chegar na Folha 16, que era onde eles iriam, parei o carro e pulei e eles saíram correndo, aí gritei socorro”. Contra os três foi confeccionado auto de apreensão e o Poder Judiciário irá determinar se haverá a internação deles. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)