Começa reunião, termina reunião, promessas são feitas, mas nada é cumprido. Em assembleia realizada ontem, quarta-feira (6), os funcionários das empresas Transportes Coletivos de Anápolis Ltda. (TCA) e Nasson Tur Turismo Ltda deliberaram por realização de nova paralisação, a partir da próxima segunda-feira (11), caso não haja solução para o problema deles, que se desenrola há longos meses.
O caos instaurado no transporte público de Marabá não é novidade para ninguém e, conforme Geraldo Dean Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (Sintrarsul, as empresas foram novamente notificadas pelos constantes atrasos salariais.
“A convocação dessa assembleia se deu porque os trabalhadores continuam sufocados por constantes atrasos de pagamento e queremos provocar o Poder Público para chamar a atenção sobre isso”, comentou, acrescentando que foi depositado na conta de uma das empresas do grupo um aporte destinado para verbas trabalhistas. ”A gente solicitou junto ao interventor em Goiânia e liberação deste recurso e aprovamos a deliberação por paralisação para chamar a atenção e para que sejam pagas as verbas mediante este valor que foi depositado”, diz.
Leia mais:De acordo com ele, além dos trabalhadores sofre a população de Marabá. “Temos que dar um basta nisso, não dá pra continuar. Sofre o trabalhador e sofre a população com esse péssimo transporte. A gente também está cobrando junto ao Conselho Municipal de Transporte a viabilização do terminal para suprir a necessidade das empresas e dos trabalhadores”, declarou. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)