O horário de atendimento e os serviços oferecidos pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) têm confundido alguns condutores que se dirigem até o órgão para serem atendidos. É que, na teoria, o horário de funcionamento deveria ser das 8 às 14 horas, porém, em alguns casos, esse período tem sido estendido até as 16 horas.
A redação do CORREIO recebeu, na manhã de ontem (4), o motorista Pedro Paulo Ferreira. Segundo ele, para fazer a transferência da documentação de seu caminhão, que é toda de Goiás, vem encontrando dificuldades para ser atendido.
“Tem um despachante que está resolvendo essas questões para mim. Ele disse que só tem um atendente, e que essa pessoa só chega no Detran lá pelas quatro horas da tarde. Isso é um absurdo. Acabei de ir até lá e não tem ninguém para nos atender. Aí, não pode fazer uma transferência, não tem como emitir um boleto para a pessoa pagar porque não tem ninguém para atender”, reclamou.
Leia mais:Pedro Paula precisa efetuar o pagamento de um boleto que é gerado pelo órgão para poder trabalhar. “Eles precisam emitir um boleto para mim, para que eu possa fazer o emplacamento, a transferência, pagar o lacre e colocar a liberação da ANTT do Pará, porque a que tinha no meu caminhão era de Goiás. Para eu trabalhar, preciso estar com essas documentações em ordem”, explicou.
“Se eu chegar em uma barreira e estiver, por exemplo, sem a ANTT, a Polícia Federal pode reter meu veículo. Não posso ficar sem trabalhar. A gente quer resolver tudo para pode trabalhar com tudo legalizado e precisa enfrentar esse tipo de coisa. Aquilo ali é um descaso, como é que eu vou esperar até quatro da tarde para ser atendido?”, questionou.
Ainda de acordo com o motorista, ao final da tarde de ontem, ele novamente dirigiu-se ao órgão para tentar ser atendido, porém encontrou o prédio de portas fechadas e sem nenhum funcionário. “Não tinha mais ninguém. Agora vou ter que colocar isso na mão do despachante para resolver, porque é um descaso total”, finalizou.
Outro lado
A equipe de Reportagem do CORREIO foi, na manhã de ontem, até a agência do Detran, localizada na Folha 32. O diretor do órgão, Gilvan Soares dos Santos, informou que os atendimentos ao público seguem normalmente, sem problemas.
“Está tudo bem. O único problema que estamos enfrentando é a redução de pessoal. Estamos no aguardo de novos funcionários que vem de Belém para cá. Há umas duas semanas que estamos esperando, mas tudo que está ao nosso alcance, fazemos pela população. Tanto aqui, na Folha 32, como o atendimento lá no shopping estão normalizados”, finalizou. (Karine Sued)