Mestrado em Direito
Quem esteve em Marabá na quinta-feira foi a professora doutora Maria Betânia Fidalgo Arroyo, Magnífica Reitora da Universidade da Amazônia (Unama). Na oportunidade, entre outros compromissos, visitou a sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela falou bastante sobre cursos de qualificação profissional na área jurídica, projeto de implantação de pós-graduação, e em especial o projeto implantação de Mestrado em Direito em Marabá, em parceria com a OAB.
Mestrado em Direito II
Leia mais:Segundo o presidente da OAB, Ismael Gaia, a reunião ocorreu como forma de dar continuidade nas tratativas da parceria entre as instituições no sentido de ofertar descontos em cursos/pós aos advogados em início de carreira, aos causídicos que indicarem outros colegas para fazerem a pós, e os descontos a todos os colegas advogados.
Concurso adiado
O grande assunto ontem em Marabá, com repercussões pelas redes sociais, foi o adiamento do Concurso Público da Prefeitura de Marabá de fevereiro para março. Além disso, as provas objetivas serão aplicadas em três dias: 17, 23 e 24 de março. Segundo a Prefeitura, a providência foi necessária devido ao imenso número de candidatos inscritos, que tornaria impossível a aplicação em apenas uma data. O CORREIO apurou que são mais de 80 mil inscritos. Uma verdadeira multirdão.
Concurso adiado II
Os ajustes foram publicados no site da Fadesp, que avisou que as provas objetivas serão desmembradas. No dia 17 de março, serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, das 8 às 12 horas, será para todos os candidatos do cargo de Nível Fundamental (exceto o de Agente de Portaria). À tarde, das 14h30 às 18h30, será somente para os candidatos do cargo de Agente de Portaria (nível Fundamental).
Concurso adiado III
No dia 23 será realizada somente à tarde, das 14h às 18h, para todos os candidatos dos cargos de Nível Superior. Já no dia 24, pela manhã (das 8h às 12h) serão aplicadas provas para os candidatos dos cargos de Agente de Trânsito e de Auxiliar de Secretaria Escolar (ambos de nível Médio).
Habilitação
O Departamento de Trânsito do Pará expediu 347.434 Carteiras de Habilitação no ano de 2018 em todo o Pará. Somente de primeira habilitação, o número foi de 51.751 nas cidades de Belém, Santarém, Redenção e Marabá. No último ano, o Detran iniciou o uso da Telemetria no exame veicular, que monitora todo o exame prático através de quatro câmeras instaladas no carro. A principal diferença, a partir de agora, é o controle do exame que vai dar transparência ao processo, tanto para candidatos, quanto para os examinadores.