Até a noite de ontem (23), policiais militares e civis faziam buscas na região de São Félix e Murumuru, por quatro elementos que estariam em um veículo modelo Gol “Geração 5”, de cor azul ou prata. Eles são acusados de assaltar uma loja de eletrônicos do Bairro São Félix, pertencente a uma rede de supermercados instalada em Marabá.
Perguntado na noite de ontem, sobre onde poderiam estar homiziados os assaltantes, o subtenente J. Rodrigues, da Polícia Militar, informou que até por volta das 21h a única informação que a Polícia Militar tinha era de que os acusados estariam escondidos em uma chácara na estrada do Geladinho.
De acordo com informações de um funcionário da loja, que pediu para não ser identificado, os três assaltantes entraram no estabelecimento fingindo ser clientes, de modo que vendedores se aproximaram para atendê-los. Foi aí que um deles então sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Aparentemente, o criminoso sabia quem era o gerente, pois apontou para o funcionário, que estava no salão de vendas, falando: “É tu mesmo!”.
Leia mais:O bandido apontou a arma para a cabeça do gerente enquanto os demais começaram a recolher os aparelhos celulares que estavam expostos na vitrine, assim como relógios caros. Também foram levados celulares de funcionários e dinheiro do caixa.
No local há segurança armado, que não reagiu para evitar o risco de baleamento das demais pessoas que estavam no interior na loja. Um dos funcionários disse, embora já tenha sido assaltado antes, ficou aterrorizado, até porque havia uma cliente grávida no interior da loja no momento do assalto e também um dos criminosos chegou a dar um chute nas nádegas de outro cliente, para que este se deitasse no chão. “Até agora meu coração está pulando fora do normal”, declarou. (Chagas Filho, Luciana Marschall com informações de Evangelista Rocha)
SAIBA MAIS
Como a loja tem câmeras de segurança, grande parte da ação dos criminosos foi filmada, o que deve ajudar a Polícia na identificação dos três acusados que efetivamente fizeram o assalto.