A Polícia Civil de Parauapebas iniciou investigações para tentar identificar as pessoas que atearam fogo em uma casa com os moradores dentro. O crime ocorreu por volta das 23 horas da última segunda-feira, 21, na Rua Daniela Peres, Bairro Nova Vida.
Na manhã de hoje, quarta-feira, 23, o delegado Felipe Oliveira pretendia ouvir os moradores para traçar as linhas de investigações e tentar chegar aos responsáveis pelo crime. Ele, no entanto, não forneceu detalhes justificando não querer atrapalhar as investigações.
A casa, que era de madeira, foi totalmente consumida pelo fogo. Segundo a vizinhança, quatro homens armados chegaram até a residência procurando por um dos membros da família. Como a pessoa não estava, os bandidos jogaram um líquido inflamável na casa e atearam fogo.
Leia mais:O dono da casa, conhecido popularmente como “Parazinho”, contou que ouviu um estouro na porta e logo em seguida observou as chamas consumido as paredes de madeira. Desesperado, pegou os dois filhos adolescentes e conseguiu sair do imóvel sem ferimentos, mas perdeu tudo o que tinha.
As chamas chegaram a chamuscar paredes de casas vizinhas e a tragédia só não foi maior, com outros imóveis incendiados, porque o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu debelar o fogo. (Tina Santos – com a colaboração de Ronaldo Modesto)