Um ciclista ainda não identificado morreu atropelado por um caminhão na manhã de ontem, terça-feira, 22, na Rodovia BR-155, no município de Xinguara, no sudeste do Pará. O ciclista foi parar debaixo das rodas do veículo e teve o crânio esmagado.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia. Em depoimento, o motorista do caminhão, Milton Cláudio de Sousa, apresentou versão confusa para o acidente.
Ele conta que seguia para o município de Redenção, no sul do Pará, onde carregaria vergalhões para levar para Fortaleza (CE). Detalha que ao cruzar a cidade de Xinguara viu o ciclista, que seguia pela rodovia.
Leia mais:Afirma, ainda, que quando passava em frente ao Residencial Nova Suíça reduziu a velocidade para cerca de 30 quilômetros por hora porque passaria uma lombada e que antes disso ainda via o ciclista.
Depois de passar o obstáculo, ao olhar pelo retrovisor, já viu apenas a bicicleta jogada no asfalto. O motorista parou e desceu do caminhão para ver o que tinha acontecido e encontrou o ciclista debaixo da roda do veículo, com a cabeça aberta.
Milton garante que não sentiu qualquer impacto e não sabe como colheu o ciclista. O motorista justificou que, como observou que a vítima estava morta, não acionou o resgate.
Segundo ele, logo em seguida várias pessoas se aglomeram no local e pouco depois chegou uma viatura da Polícia Militar. Ele se apresentou na delegacia, onde foi ouvido, e até a manhã de hoje, quarta-feira, 23, seguia detido. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)