Equipe das Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca) e do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, impediram trabalhadores rurais ligados à luta por reforma agrária de levantarem acampamento na Fazenda São João, localizada na Vila Itainópolis, zona rural de Marabá.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 14 horas de ontem, domingo (20), os policiais foram acionados e, chegando ao local, encontraram os ocupantes já levantando acampamento. A ação mobilizou ainda fazendeiros da região que acompanharam a ação policial no local.
Ainda segundo a Polícia Militar, o delegado Alenxandre, responsável pela operação fez a mediação e explanou o processo legal tanto para os ocupantes quanto para os fazendeiros e para a proprietária da fazenda.
Leia mais:As pessoas que armavam o acampamento então decidiram se retirar e, segundo a PM, parte dos fazendeiros que estavam em caminhonetes deram apoio logístico levando os pertences para um assentamento localizado no sentido da Vila Santa Fé, de onde haviam saído. Por fim, a Polícia Militar informou que os ocupantes foram levados em um micro-ônibus e que as equipes policiais acompanharam durante o trajeto para garantir a integridade física dos envolvidos.
(Luciana Marschall)