Na última terça-feira (15) aconteceu a cerimônia de posse da diretoria da Liga Esportiva de Marabá para o biênio 2019-2020. O evento foi realizado no “Plenarinho” da Câmara Municipal de Marabá.
A eleição ocorreu no dia 15 de dezembro de 2018 e a ‘Chapa Unidos Pelo Futebol’ conseguiu 21 votos, suficiente para reeleger Edson Ferreira Pinheiro, que irá presidir por mais dois anos a entidade.
Estiveram presentes na solenidade Pedro Corrêa, presidente da Câmara Municipal de Marabá, os vereadores Nonato Dourado e Cristina Mutran, Djonaltan Costa, representando a FPF, representando o 4º BPM, tenente Aureliano, o secretário de Esportes, Elói Ribeiro e diversos convidados ligados ao futebol local.
Leia mais:Pedro Corrêa parabenizou a reeleição de Edson Pinheiro, afirmando que as portas daquela Casa estarão sempre abertas para incentivar a prática esportiva, mas alertou que a diretoria não espere recursos somente do poder público. Pedro também ressaltou a importância sobre os gastos com o dinheiro público, de forma responsável.
Elói Ribeiro sugeriu que a Lemar deixe a cargo da Semel a organização dos campeonatos de base, feminino e máster, pois assim os diretores da Lemar teriam exclusividade para planejar melhor o Campeonato Marabaense, da Primeira e Segunda Divisão.
Edson agradeceu a presença de todos e disse que vai procurar fazer um trabalho melhor que os anos anteriores, buscando parcerias. Ele relembrou que o Campeonato Marabaense teve uma premiação recorde nos dois anos de mandato dele e que vai procurar a iniciativa privada para melhorar ainda mais a gratificação para os times campeões.
Alguns diretores não compareceram, uma das ausências mais sentidas foi a do vice-presidente, Jovilmar de Almeida Alencar, o Neném Saraiva, que se encontra em viagem.
A primeira competição organizada pela Lemar está prevista para meados de março com previsão de término no dia 5 de abril, dia do aniversário da cidade. (Márcio Aquino)