Correio de Carajás

Mulher é assassinada com tiro na cabeça; companheiro é o principal suspeito

Crime ocorreu na noite de sábado, no bairro Raio de Luz

Por: Luiz Carlos Silva - freelancer

Uma mulher identificada até o momento apenas pelo apelido de Carol foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça, na noite deste sábado (31/10), em São Domingos do Araguaia. O crime ocorreu por volta das 22h36, no Bar da Cleidiane, localizado na Rua da Paz, no bairro Raio de Luz, e é investigado como feminicídio.

De acordo com informações repassadas pelo 53º Batalhão da Polícia Militar (53º BPM), a guarnição de serviço foi acionada pela Polícia Civil. Os policiais foram ao endereço indicado e, ao chegarem, encontraram a mulher morta em via pública. Próximo ao corpo havia um capacete que, possivelmente, era usado por Carol.

Conforme o relato policial, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima. As primeiras informações indicam que o assassinato teria sido precedido por uma discussão entre o casal.

Leia mais:

Segundo informações preliminares levantadas pelas autoridades, o desentendimento teria sido motivado por conflitos relacionados a um suposto relacionamento extraconjugal do suspeito com outra mulher.

Outra possível razão para a discussão, segundo a PM, seria o fato de Carol estar comentando com amigas sobre supostas atividades criminosas do companheiro, inclusive fornecendo detalhes sobre o possível envolvimento dele em práticas ilícitas.

A PM informou ainda que tanto a vítima quanto o suspeito teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Após a confirmação do feminicídio, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar e prender o suspeito, que teria fugido do local em uma moto. Conforme o registro inicial, ele estaria escondido na região.

Procurada pelo Correio de Carajás, a Polícia Civil informou que dispõe de informações que contribuem para a investigação e que os trabalhos avançam para esclarecer o caso. A autoridade policial afirmou que se trata de um crime de feminicídio e que o caso está prestes a ser solucionado. O nome do suspeito não foi divulgado para não prejudicar a continuidade das investigações.

A guarnição do 53º BPM isolou e preservou a área onde o crime ocorreu para manter os vestígios que poderão contribuir para o esclarecimento dos fatos.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e realizar os demais procedimentos periciais.

Até o fechamento desta matéria, a ocorrência permanecia em andamento, e as forças de segurança seguiam mobilizadas nas buscas pelo suspeito.