📅 Publicado em 30/10/2026 09h31
A Polícia Civil do Estado do Pará recapturou, na quinta-feira (29), Luana Pereira da Silva, que estava foragida do sistema prisional desde março de 2019. A prisão ocorreu na Fazenda Três Helenas, na zona rural de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará. Durante a abordagem, a mulher também foi presa em flagrante pelo uso de documento falso.
A ação foi realizada por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, vinculada à Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e à 10ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), responsável pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará.
Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia anônima de que uma mulher foragida da Justiça estaria morando na zona rural do município. Com base na informação, os policiais iniciaram diligências e localizaram a suspeita.
Leia mais:
No momento da abordagem, Luana Pereira da Silva apresentou um documento de identificação em nome de Antonia Silva de Sena. Os policiais constataram que ela era procurada pela Justiça e a prenderam em flagrante pelo uso do documento falso.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais, incluindo a formalização da prisão em flagrante pelo uso do documento falso e as medidas relacionadas à sua recaptura.
Conforme o registro policial, Luana cumpria pena de 25 anos e seis meses de reclusão por latrocínio, crime definido no Código Penal como roubo seguido de morte.
Ela estava foragida desde março de 2019, quando cumpria pena em Belém, capital paraense. Desde então, permaneceu fora do sistema prisional até ser localizada pela equipe policial em São Domingos do Araguaia. (Com informações da PC-PA)
