Correio de Carajás

Ronda Política 12/01/2019

> Helder Barbalho, novo governador, está devassando todos os órgãos, repartições e obras inacabadas, para levantar tudo o que o governo Jatene deixou pela metade, precarizou ou deixou se perder.

> Foi ao hospital de Abaetetuba, por exemplo, onde encontrou a pior obra pública de engenharia do Brasil. Fiação exposta, material de péssima qualidade e até um poste de energia no meio de uma sala. Isso mesmo, pasme!

> Uma ala do prédio foi construída em volta de um poste de energia que já existia e que os engenheiros permitiram manter, numa “licença poética” inédita no histórico de obras do Pará.

Leia mais:

> Giovanni Queiroz (PDT) voltou ao cargo de deputado federal pelo Pará. Pelo menos por um mês. É que ele era o suplente do agora vice-governador do Estado, Lúcio Vale (PTB). Com isso, foi chamado a assumir pelo restante do mandato que acaba no dia 31 de janeiro.

> Giovanni gravou um vídeo que repassou nas redes sociais falando dessa passagem relâmpago pelo Congresso e disse que estava no gabinete em Brasília trabalhando, no recesso, para deixar projetos encaminhados à futura bancada federal do Pará.

> A julgar pela projeção de aumento de eleitorado dos últimos anos. Em 2020 Marabá já poderá ultrapassar a marca dos 200 mil eleitores e, portanto, compreender segundo turno nas eleições municipais.

> O cadastramento biométrico já foi retomado na cidade e logo dará a certeza sobre esse novo volume.