📅 Publicado em 09/09/2026 14h47
João Vitor e Silva Pinheiro foi preso por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (8), no bairro Liberdade, em Marabá, após tentar furar um bloqueio da Polícia Militar e fugir em alta velocidade. A abordagem resultou na apreensão de oito pacotes de maconha prensada, fracionada para venda, escondidos na carenagem do câmbio de um Volkswagen Nivus, além de dinheiro em espécie.
A intervenção ocorreu por volta das 10h, durante uma Operação Bloqueio montada no cruzamento das avenidas Paraíso e Boa Esperança. Ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou a fuga pelas ruas do bairro. As guarnições realizaram o acompanhamento tático e fecharam as vias de escape, interceptando o automóvel sem que houvesse feridos.
Os policiais encontraram uma porção de maconha com João. Ao consultarem o sistema Córtex, verificaram que o homem já respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, o que levou os agentes a realizarem uma busca minuciosa no veículo até localizarem o restante do material ilícito, escondido na estrutura do câmbio.
Leia mais:Ao ser questionado, o suspeito confessou ter adquirido o entorpecente no bairro Vila Canaã e pretendia revendê-lo no núcleo Velha Marabá. O homem foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça. (Com informações da PM)
