📅 Publicado em 31/08/2026 16h47
Um dos presos por tentativa de homicídio após tiros serem disparados no Campo Xaxurita, na Folha 33, e contra policiais militares, confessou um homicídio há pouco mais de um ano.
Vinicius Ivan Pereira foi preso em setembro de 2025, com 18 anos, e autuado em flagrante pela morte de Luciano Silva de Oliveira. O crime ocorreu no Residencial Novo Progresso, no Núcleo São Félix.
Em entrevista naquela data ao Correio de Carajás, ele assumiu o assassinato e justificou ter defendido a companheira: ”ele tinha batido na cara da minha mulher e você sabe como funciona o procedimento, é bala mesmo!”
Leia mais:Em janeiro deste ano, na audiência de instrução e julgamento do caso, a justiça entendeu não haver indicativos de que o réu iria ameaçar testemunhas ou atrapalhar na produção de provas e houve a substituição da prisão por medidas cautelares diversas. Assim, ele foi colocado em liberdade.
Na ocorrência registrada neste final de semana, segundo os demais presos, Vinicius Ivan entrou no carro já com uma arma de fogo e foi um dos autores dos disparos.
Durante a troca de tiros, ele também foi atingido de raspão na cabeça, o que foi detectado no exame de corpo de delito feito no Instituto Médico Legal (IML) após o flagrante.
No domingo (30), o Poder Judiciário converteu a prisão em flagrante dele, realizada na sexta (28), em prisão preventiva. Ele segue recolhido.
