A Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas (Central) inaugurou na manhã de hoje, quarta-feira, 9, mais um posto de atendimento aos usuários que usam o transporte público. O novo posto está localizado em um shopping, na Rodovia Faruk Salmen, no centro da cidade, onde funciona também uma unidade da Estação Cidadania, do Governo do Estado.
A Central das Cooperativas tem a concessão do transporte público na cidade, que é feito em micro-ônibus. De acordo com Francisco Brito, presidente da Central, o novo ponto fica em local estratégico e de fácil acesso aos usuários.
Ele também destaca que como no local já tem um posto da Estação Cidadania, o cidadão pode fazer a retirada de documentos e também do cartão de passe, assim como fazer recarga do cartão em um único espaço.
Leia mais:“Esse ponto vai facilitar o acesso da população, principalmente de quem mora nos bairros Primavera, Chácara do Sol e Cidade Nova. Escolhemos esse ponto justamente pela facilidade de acesso, porque por aqui passam várias linhas de transporte público”, ressalta Brito.
Ele explica que para tirar o cartão de passe é muito simples. A pessoa, munida de documentos pessoais, faz um cadastro, recebe na hora o cartão e, se quiser, já faz a recarga.
Atualmente o valor da passagem em Parauapebas para qualquer bairro são R$ 3,00. “A pessoa já sai daqui [posto de atendimento] com o cartão pronto para usar em nossos coletivos”, destacou.
De acordo com Brito, a Central agora tem três pontos de cadastro na cidade. O que acabou de ser inaugurado, um no Partage Shopping e outro no Rua Sol Poente com a Rua Matogrosso, no Bairro da Paz.
“Além dos três pontos de cadastros, nós temos outros 16 pontos para realização de recarga, que ficam em comércios espalhados na cidade”, explica o presidente.
Francisco Brito pontua que hoje uma média de 18 mil pessoas usam diariamente o transporte público de Parauapebas. Presente na inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Luiz Castilho, parabenizou a cooperativa por mais esse ponto colocado à disposição da população.
Segundo ele, quem ainda não usa o transporte público e não sabe como proceder para tirar o cartão agora poderá fazer isso porque o ponto é bastante movimentado por conta da Estação Cidadania.
“Quem vier retirar documento ou em busca de outros serviços ofertados na Estado Cidadania também poderá já retirar seu cartão de passe. Isso é mais comodidade a população”, frisou o presidente, ressaltando que Câmara Municipal está vigilante quanto à prestação de serviços prestados à população. (Tina Santos)