Correio de Carajás

Confusão em cavalgada termina com morte de jovem de Parauapebas

Raylton morreu após se envolver em uma confusão Foto: Divulgação
Por: Milla Andrade com informações de Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 30/08/2026 14h16

Railton Almeida Lima morreu na tarde deste sábado (29), após se envolver em uma confusão durante a realização de uma festa de cavalgada em Canaã dos Carajás.

Informações preliminares indicam que o jovem participava da programação quando se envolveu em uma confusão que terminou em agressão.Imagens gravadas por pessoas que acompanhavam o evento registraram o momento em que Raylton é atingido pelo suspeito. Após ser ferido, ele recebeu atendimento ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As circunstâncias que levaram ao desentendimento ainda estão sendo apuradas pela polícia.Conforme informações, a Polícia Civil iniciou investigações para identificar o homem apontado como responsável pela morte de Raylton. A vítima era moradora do Bairro Nova Vida, em Parauapebas.

Leia mais:

A Polícia Civil trabalha no intuito de identificar e localizar o autor da agressão, além de investigar o que teria motivado a ação.

As gravações feitas por quem acompanhou o momento podem ser cruciais para a elucidação do homicídio.