Avelino Lira da Silva foi preso hoje, quarta-feira (9), ao tentar regularizar o título de eleitor para conseguir resolver questões ligadas à aposentadoria. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, da 3ª Vara Criminal de Marabá, por uma condenação por crime de tentativa de homicídio registrado há mais de 10 anos, em 2007.
Ao chegar no Cartório Eleitoral para colocar a situação eleitoral em dia, que o atendeu descobriu que os direitos políticos do homem estavam suspensos e o orientou a seguir para o Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
De lá, onde foi constatado mandado de prisão, ele foi já encaminhado para a Polícia Civil para ser transferido para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), onde começará a cumprir a pena de oito anos, inicialmente em regime semiaberto.
Leia mais:Em abril de 2007, Avelino atacou com golpe de terçado Maria dos Reis Sousa, que só não foi morta por interferência de um sobrinho da vítima. O crime ocorreu no bar da mulher. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)