Em Parauapebas, um adolescente de 16 anos foi imobilizado por populares após tentar fugir de uma loja de assistência técnica de celular para não pagar o conserto do aparelho que havia deixado no local para ser consertado. Ele foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar, que o apresentou na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.
Segundo o dono da loja, Marcos Vinicius, o adolescente deixou o celular ontem, terça-feira, 8, para ser consertado na loja dele, localizada na Avenida dos Ipês, no Bairro Cidade Jardim. Na manhã de hoje, quarta-feira, 9, por volta de 10 horas, ele foi buscar o aparelho.
“Quando ele pegou o aparelho, olhou para minha cara e disse ‘valeu otário’ e saiu correndo. Eu dei alarde, gritando pega ladrão e saí correndo atrás dele. Algumas pessoas também me acompanharam. Quando ele entrou em um matagal eu consegui agarrar ele”, relata o proprietário.
Leia mais:Na hora, segundo Marcos Vinicius, passava pelo local um policial à paisana, que ajudou a render o adolescente e acionar a Polícia Militar. A cena chamou a atenção de muitos curiosos, que pararam e se aglomeram no local até a chegada da Polícia Militar.
Na delegacia, o adolescente assumiu que tentou fugir para não pagar o conserto do aparelho e disse que mora com a mãe dele, no Bairro dos Minérios. Ele foi apresentado ao delegado Dufrae Abade, que fez os procedimentos cabíveis para o caso. (Tina Santos)