📅 Publicado em 13/08/2026 15h54✏️ Atualizado em 13/08/2026 16h47
Cleison Silva Duarte, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (12), em Tucuruí, no sudeste do Pará. Contra ele havia um mandado de captura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém.
A prisão ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do Posto de Combustível São Pedro, na BR-422, no bairro Jardim Marilucy.
Segundo a Polícia Militar, informações obtidas pelo serviço de inteligência, com base em dados repassados pela Polícia Federal, indicavam que um possível foragido do sistema prisional estaria na região.
Leia mais:
Durante a abordagem, o homem apresentou inicialmente outro nome aos policiais. No entanto, após consultas aos sistemas de segurança, a equipe identificou inconsistências nas informações e confirmou a identidade de Cleison.
Ainda conforme o registro policial, ele então admitiu estar foragido do sistema prisional. Novas verificações realizadas junto à Polícia Civil confirmaram a existência do mandado de prisão em aberto.
Cleison é apontado no registro da ocorrência como investigado ou processado por envolvimento em assaltos a estabelecimentos bancários. Ele foi conduzido à Seccional de Polícia Civil de Tucuruí e permanece à disposição da Justiça.
