Faltando menos de duas semanas para o início do Campeonato Paraense, o Mangueirão, local que abrigará os jogos do Remo na competição e os clássicos Re-Pa, é alvo de preocupação na segurança dos torcedores. Fotos mostram que uma parte do teto do lado A do estádio desabou na última segunda-feira. Os pedaços, inclusive, danificaram alguns assentos. Não havia pessoas no local no momento do incidente.
A última grande reforma do Mangueirão aconteceu em 2000. Desde então, o Olímpico, que completou 40 anos em 2018, só recebeu reparos, manutenção e pequenas melhorias, como a que aconteceu em 2014, com a troca do gramado, pintura, compra de catracas eletrônicas, instalação do sistema de monitoramento de câmeras e reforma do telhado, com orçamento de R$ 5,6 milhões.
Palco de jogos de Libertadores, decisões de Campeonato Brasileiro e Copa Verde, a maior praça esportiva do Pará recebeu a seleção brasileira na vitória por 2 a 0 contra a Argentina, em 2011, pelo Superclássico das América. Na ocasião, o torcedor local encantou o mundo com o hino nacional cantado a capela.
Leia mais:O Mangueirão é um dos três estádios aptos até aqui a receber partidas do Parazão – Curuzu e Colosso do Tapajós também estão com os laudos em dia. A estreia do Remo na competição acontece no próximo dia 20, contra o Tapajós, a partir das 16h. Os ingressos para o confronto já estão sendo vendidos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informou que uma equipe técnica da Secretaria realizou vistoria no Olímpico e constatou que uma parte do reboco de uma das marquises da arquibancada caiu e que já solicitou vistoria no local ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar.
A reportagem entrou em contato com a PM, que informou que não havia sido contactada pela Seel e que a vistoria de estrutura deveria ser realizada pelos Bombeiros.
Já o Corpo de Bombeiros explicou que nesta quarta-feira, às 9h, o Centro de Atividades Técnicas do órgão realizará uma vistoria no Mangueirão e que não será permitida a presença da imprensa. (Fonte:G1)