Correio de Carajás

Águia começa a dispensar elenco e comissão técnica

Após desclassificação, diretoria rescinde contratos de atletas e comissão técnica, mas celebra avanço na Série D e projeta a reconstrução do Azulão.

Homem de meia-idade com cabelos grisalhos e óculos posando ao ar livre.
Ferreirinha, presidente do Águia, está formalizando as rescisões de atletas e comissão técnica
Por: Chagas Filho
✏️ Atualizado em 15/07/2026 12h01

Esta semana, a diretoria do Águia de Marabá iniciou um processo que se tornou rotina nos últimos anos: está formalizando a rescisão de atletas e comissão técnica após a desclassificação da Série D do Campeonato Brasileiro. O procedimento acontece porque o calendário do Águia para este ano está encerrado.

Por telefone, o presidente do time, Sebastião Ferreira Neto, explicou que o momento é de assinar rescisões e providenciar o pagamento de passagens para que jogadores e membros da comissão técnica possam voltar para suas casas. Em seguida, os funcionários efetivos do clube terão folga de 8 a 10 dias.

Passado a esse período, a diretoria retoma a rotina de reuniões e viagens para começar a montagem do elenco e comissão que irão representar o Azulão Marabaense em 2027. As avaliações serão feitas no sentido de identificar as carências do time e saber quais profissionais serão mantidos para o ano que vem.

Leia mais:

Esta temporada não foi tão boa quanto as últimas, pois o time marabaense, embora tenha ficado em terceiro na fase de grupos, não conseguiu se estabelecer entre os quatro que foram para a semifinal e assim assegurar vaga na Copa do Brasil no ano que vem.

Uma participação na milionária competição em 2027 só será possível se o Clube do Remo (outro representante paraense) permanecer na elite do futebol brasileiro; ou se, por alguma mudança nas regras do certame, surgir uma nova vaga para o Estado do Pará.

Por outro lado, no Brasileirão da Série D, o Águia foi mais longe do que nos anos anteriores, ficando entre os 32 melhores times do campeonato. Essa classificação garantiu o Azulão na mesma Série D em 2027.