> Helder vai exonerar nesta segunda-feira, dia 7, um batalhão de comissionados em DAS que incha a folha de pagamento do Estado desde o governo Simão Jatene. É outra medida de austeridade depois do seu primeiro decreto no sentido do equilíbrio fiscal e financeiro das finanças públicas do Estado.
> Entre as medidas estão a suspensão, redução e revisão de contratos realizados pela administração pública, assim como a contenção de despesas com pessoal sem a perda de qualidade do serviço público.
> De acordo com o conteúdo do decreto ficam suspensas as práticas de todas as licitações para a contratação de obras e serviços de engenharia e de parcerias público-privadas, pelo prazo de 30 (trinta) dias; a celebração de novos contratos e realização de aditivos para prestação de serviços de consultoria; aquisição, locação e reforma de imóveis; aquisição, locação de veículos e terceirização de serviços de transporte; e locação de máquinas e equipamentos.
Leia mais:> Também como medida austera, Helder extinguiu a Secretaria de Comunicação (Secom) e a transformou em um departamento ligado à Casa Civil. A chefe será a jornalista Vera Oliveira, sua assessora pessoal há anos e pessoa de sua estrita confiança.