Correio de Carajás

Homem baleado é arrancado de ambulância e morto

Um caso inusitado e de extrema violência assustou moradores do município de Eldorado do Carajás, distante 60 quilômetros de Parauapebas. Na noite da última quinta-feira (3), policiais militares tomaram conhecimento de uma confusão no bairro “Favelinha”, no Km 100, que resultou em três tentativas de assassinato, sendo que dois foram feridos a tiros e encaminhados ao Hospital Municipal de Eldorado.

A princípio, os feridos foram identificados como José Batista de Sousa e Wellinton Sousa da Silva. A reportagem conseguiu apurar junto a polícia, que durante a refrega entre criminosos, Wellinton teria sido baleado e José Batista, desafeto do primeiro citado, também foi baleado e o autor do disparo teria sido o irmão de Wellinton.

Pela gravidade do ferimento, Wellinton Sousa teve que ser transferido para a cidade de Marabá, a 100 quilômetros de Eldorado. A ambulância já percorria a BR-155 em sentido a Marabá, quando criminosos em um carro ordenaram a parada do veículo de socorro.

Leia mais:

Eles arrastaram Wellinton Sousa para fora da ambulância pelos pés e o executaram ali mesmo na frente dos profissionais de saúde, que não foram feridos. Após o homicídio, José Batista, o outro ferido, também foi encaminhado para Marabá, mas com escolta policial.


Wellinton Sousa foi puxado para fora da ambulância e executado a tiros

RIXA ENTRE RIVAIS

A reportagem também apurou que toda a confusão foi um desentendimento entre rivais do bairro “Favelinha”. De acordo a polícia, José Batista de Sousa e Wellinton Sousa da Silva – o morto – eram integrantes de quadrilhas responsáveis por vários crimes na região sudeste do Estado.

Os grupos já estavam sendo monitorados pela polícia, que confirmou à reportagem que são bandidos de alta periculosidade. O que aconteceu em Eldorado foi bandido contra bandido, com resultado de uma morte um ferido. A rixa tende se estender. (Reportagem de Salém Campos/Texto de Vinicios Nogueira, da redação do Papo Carajás)