📅 Publicado em 19/06/2026 11h10
A Polícia Civil do Estado do Pará realizou, na tarde de quinta-feira (18), uma ação educativa voltada à conscientização sobre os perigos das Fake News e suas consequências na sociedade. A atividade aconteceu na Escola Municipal XV de Novembro, localizada no centro de Brejo Grande do Araguaia.
A palestra foi conduzida pelo delegado Igor Wanick e pela investigadora Priscila Lima, integrantes da Delegacia de Polícia Civil do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Durante o encontro, os policiais conversaram com alunos na faixa etária de 6 a 10 anos, além de professores e demais membros do corpo docente da instituição. De forma didática e acessível, foram abordados temas relacionados à disseminação de informações falsas, tanto no ambiente virtual quanto no cotidiano, destacando os impactos que boatos e mentiras podem causar na vida das pessoas.
Leia mais:Os participantes também receberam orientações sobre o papel da Polícia Civil na investigação de crimes relacionados à propagação de notícias falsas e sobre as responsabilizações previstas em lei para quem divulga conteúdos enganosos.
Além da palestra, a equipe policial se reuniu com a direção da escola para discutir a importância da segurança no ambiente escolar, colocando a Delegacia de Brejo Grande do Araguaia à disposição da comunidade escolar para auxiliar em situações de emergência e outras demandas relacionadas à segurança.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a promoção da cidadania, da ordem pública e da segurança dos moradores de Brejo Grande do Araguaia e de toda a região do Araguaia, destacando a importância de ações preventivas e educativas junto às crianças e adolescentes.
