Correio de Carajás

Acidente fatal: moto fica destruída e caminhoneiro é detido por adulterar provas

Fotos: Redes sociais
Por: Antonio Barroso — Freelancer
✏️ Atualizado em 17/06/2026 10h54

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (16) na Rodovia Transamazônica (BR-230), em Pacajá, no sudoeste do Pará, resultou na morte do motociclista Elizanio Sousa Silva. O caso também levou à prisão em flagrante do motorista de um caminhão boiadeiro, por suspeita de fraude processual.

A Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar para atender a ocorrência registrada a aproximadamente 36 quilômetros da sede do município, por volta das 17h30. Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma colisão entre o caminhão boiadeiro e uma motocicleta. O impacto foi tão violento que restaram apenas ferragens do veículo de duas rodas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e confirmou o óbito do motociclista Elizanio Sousa Silva.

Leia mais:

O motorista do caminhão, identificado como Kayque Lopes dos Santos, permaneceu no local após o acidente. Segundo a Polícia Civil, ele informou ao perito que havia retirado o tacógrafo do veículo antes da chegada das equipes de investigação. Diante disso, a autoridade policial determinou sua prisão pelo crime de fraude processual. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Científica do Pará foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo da vítima, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotou os procedimentos cabíveis relacionados à ocorrência.

A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do acidente e esclarecer as responsabilidades pela morte de Elizanio Sousa Silva. O laudo pericial deverá ser determinante para a conclusão das investigações.

CLOSE
CLOSE