Traído pelo sono, Romário Silva Belo simplesmente apagou no sofá da casa onde entrou para roubar. A cena do ladrão trapalhão aconteceu na virada do ano e ele iniciou 2019 no xilindró.
Romário arrombou uma residência que pertence a um oficial da Polícia Militar no Bairro Jardim Canadá. Depois de separar todos os objetos que pretendia roubar, sentou-se no sofá, ligou a central de ar-condicionado e decidiu assistir televisão. Ele ainda pegou um edredom para se proteger do frio.
O clima aconchegante o fez ‘cair’ no sono e ele acabou acordado na manhã do dia 1º por uma guarnição da Polícia Militar. De acordo com Ronaldo da Silva Moraes, responsável por cuidar do prédio do imóvel, na virada do ano ele e a esposa foram para uma igreja evangélica.
Leia mais:Após as comemorações pela chegada de 2019, eles votaram para o prédio e foram dormir na casa térrea. Por volta de 2 horas, segundo ele, a esposa escutou um barulho e o acordou dizendo que achava que tinha alguém no local.
“Eu levantei e chamei um amigo da igreja que foi dormir em casa. Acho que com o barulho que fizemos, ele [Romário] ficou quieto. Como não ouvimos mais nenhum barulho, voltamos a dormir. Pela manhã, fui para a casa da cobertura e vi a janela arrombada. Eu olhei e vi ele dormindo no sofá, a faca dele no chão e a televisão ligada”, detalha o vigia.
Segundo Ronaldo, ele foi até a delegacia próxima à residência, registrou ocorrência e depois ligou para proprietário do imóvel, informando sobre o ocorrido. “Pouco depois chegou uma guarnição da Polícia Militar e o conduziu para a delegacia”, acrescenta.
Romário apresentava escoriações pelo corpo. Segundo os policiais, ele afirmou que os ferimentos foram causados por outros homens que o tinham agredido.
O acusado foi ouvido pelo delegado Dufrae Abade e enquadrado por invasão de domicílio. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)