O padre Cleydson Fraga Lacerda, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Folha 28, na Nova Marabá, procurou a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil nesta manhã, segunda-feira (31), para comunicar um arrombamento na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Folha 27, também na Nova Marabá.
O responsável pelo arrombamento furtou uma caixa de som e um botijão de gás, mas o mais grave para o religioso foi o furto do sacrário da igreja, estrutura onde é armazenada a eucarística.
“Foi arrombada e foi levado o sacrário que, para nós, é o mais precioso e tinha as reservas eucarísticas. Levaram também a caixa de som e algo menos importante, um botijão de gás”, informou.
Leia mais:No último dia 19 foi arrombada também a igreja Santa Terezinha, localizada na Folha 21. Na ocasião, foi furtada uma mesa de som recém-adquirida. Na situação, o sacrário foi arrebentado e as hóstias jogadas ao chão.
“Gostaríamos de pedir a quem tiver informações que nos comunique ou que quem levou o sacrário veja uma forma de nos devolver. O sacrário é uma caixa pequena e dourada, talvez pensem que seja cofre, não sei, mas pedimos que coloque a mão na consciência e devolva aquilo que é o mais precioso para nós”, pediu o padre Cleydson.
O número para contato caso haja informações sobre o paradeiro dos objetos é o (94) 99215 2080. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)